Na manhã desta segunda-feira, (23/04) o presidente da Associação de Delegados de Polícia do Estados do Amazonas (Adepol-AM), delegado Mário Aufiero, foi homenageado juntamente com outras autoridades da Policia Civil, com o certificado de “Honra ao Mérito” pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), em Sessão Especial no plenário Ruy Araújo, alusiva ao Dia da Policia Civil, comemorado no dia 21 de abril de 2018.

Na condição de presidente da Sessão Especial, o deputado Abdala Fraxe transmitiu mensagem do presidente da Casa, deputado David Almeida (PSB), segundo a qual a homenagem foi justa e positiva. “Vocês são uma categoria diferenciada, que precisa ser sempre reconhecida da melhor maneira possível”, declarou Fraxe, em discurso aos policiais civis. “Tenham na Aleam uma Casa que estará de portas abertas e sempre os apoiará”, frisou o deputado.

Em pronunciamento da tribuna o deputado Cabo Maciel destacou o reconhecimento da Aleam à importância da Polícia Civil para a sociedade amazonense, em 96 anos de sua existência. “A gente reconhece a instituição que, com toda a dificuldade e carência, está diariamente nas ruas prestando serviços à população”, disse o parlamentar.

Presidente da Adepol-AM, delegado Mário Aufiero

Para o presidente da Adepol-AM, delegado Mário Aufiero, é uma grande satisfação recebermos esta homenagem da Aleam, precisamente do Deputado Cabo Maciel, onde mais uma vez temos nosso trabalho reconhecido durante estes anos, à frente da Adepol Amazonas para todos os delegados de polícia. “Estamos cumprindo a nossa missão que é representar e valorizar o delegado de polícia, e com isso conseguimos melhorar a qualidade e o atendimento, quando temos servidores mais felizes para trabalhar e prestar o melhor serviço. Estendemos esta homenagem aos 304 delegados de Polícia do Estado do Amazonas”, disse Aufiero

A deputada Alessandra Campelo, por sua vez, afirmou que, além de homenagear a Polícia Civil, o dia serviu para lembrar os recentes ganhos da categoria dos policiais civis, que tiveram efetiva participação do Legislativo Estadual. Ela ressaltou, no entanto, que muito ainda se tem por conquistar. “A gente precisa melhorar as condições de trabalho dos policiais civis, ampliar o atendimento no interior”, exemplificou a deputada.

O delegado geral adjunto da Polícia Civil, Antonio Chicre Neto, salientou que a homenagem do Parlamento Estadual foi motivo de honra para os integrantes da instituição. “É um reconhecimento da nossa profissão de policial”, expressou Chicre.

Durante a Sessão Especial, o diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), delegado Guilherme Torres Ferreira, e o diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), delegado Paulo Mavignier Nogueira, receberam placas comemorativas. Vários investigadores, escrivães e delegados, a exemplo da secretária executiva da Secretaria de Segurança Pública, Juliana Gomes Tuma, foram agraciados com Certificados de Honra ao Mérito.

Homenageados e Convidados