A Associação de Delegados de Polícia do Estado do Amazonas (ADEPOL/AM) participou nesta nesta quarta-feira (8) de um protesto contra o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 287 que prevê alterações nos direitos previdenciários dos policiais. A manifestação ocorreu no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Zona Oeste da capital e reuniu cerca de 100 policiais.

O presidente em exercícios da Associação de Delegados do Estado do Amazonas ( ADEPOL/AM), Sandro Sarkis, que esteve presente no manifesto, informou que todos as entidades da categoria e a União dos Policiais do Brasil que inclui os policiais federais, policiais civis, policiais rodoviários federais e peritos policiais, estão na luta desse direito.

“Hoje nós tivemos um movimento nacional que aconteceu simultaneamente em todos os estados brasileiros, no combate a PEC 287, a PEC do mal. Que tira um direito dos policiais de se aposentarem com 30 anos de tempo de serviço que acontece em grande parte do mundo, pois, estamos dentro de uma regra geral e, infelizmente, o governo de uma forma maldosa, quer impor aos policiais uma aposentadoria com 70 anos de idade, o que é inadmissível. Então, todas as entidades de polícia no brasil e isso inclui a Adepol/ AM, já estão unidas e vão lutar até o final pela manutenção desse direito da aposentadoria especial para os policiais civis e federais.”

WhatsApp Image 2017-02-08 at 16.36.53

A discussão sobre a reforma começou nesta semana em vários estados brasileiros e a categoria afirma que tais mudanças afetarão variados setores da Polícia civil e federal.

Reportagem: Dryelle Albuquerque

Assessora de Comunicação Adepol/AM