Com atividades direcionadas aos moradores do município de Iranduba (a 28 quilômetros da capital) o índice de criminalidade no município tem diminuído com ações efetivas o 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP) em parceria com o anexo do Distrito do Cacau Pirêra. Neste ano de 2018, o 31º DIP combateu efetivamente a criminalidade do local, estando presente nas ruas totalizando mais de 750 procedimentos que resultaram na prisão de mais de 219 pessoas dentre prisões em flagrante, cumprimento de mandatos de prisão e busca e apreensão de menores infratores.

Combate à criminalidade – De acordo com a titular do 31º DIP, delegada Sylvia Laureana, houve uma redução de quase 100% nos índices de criminalidade. “ Todas as ocorrências realizadas em Iranduba e Cacau Pirêra estão sendo elucidadas e remetidas à Justiça, até aquelas que estavam baixadas tiveram seus processos solucionados”, destacou.

Nos meses de março a dezembro de 2018, os índices de homicídios ocorridos em Iranduba e Cacau Pirêra, foram 98% solucionados e enviados a justiça com autoria conhecida.

“Estamos trabalhando com empenho para atender da melhor forma a população de Iranduba, embora a demanda e dificuldades sejam grandes, buscamos cumprir aquilo que foi determinado a nós”, finalizou a delegada.

Ascom Adepol-AM