As equipes de Investigação da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e Posto de Policiamento Integrado (PPI) do Distrito de Cacau Pirêra, ambos situados em Iranduba, município distante 27 quilômetros em linha reta da capital, efetuou na manhã desta última sexta-feira (15/6), a prisão, em flagrante, de Mateus Reis da Silveira, 21, por tráfico de drogas. Durante a ação, um adolescente de 17 anos foi apreendido por envolvimento na prática ilícita.

 

Mateus Reis da Silveira (Foto: Divulgação)

Os trabalhos foram coordenados pelas delegadas Sylvia Laureana e Linda Gláucia Moraes, titulares, respectivamente, da 31ª DIP e PPI. Os policiais civis conseguiram chegar até a dupla após receberem denúncia anônima, informando que Mateus e o adolescente estariam comercializando drogas durante o dia, em frente à Feira Municipal de Cacau Pirêra, situada na rua 1 daquele distrito.

 

Material apreendido (Foto: Divulgação)

“Nos deslocamos até o endereço mencionado na denúncia e, ao avistarmos os dois infratores, realizamos a abordagem. Durante revista pessoal, apreendemos com Mateus 26 trouxinhas de oxi, além de R$ 35 em espécie, oriundos da venda de entorpecentes no lugar. Com o adolescente encontramos R$ 42 em espécie, provenientes do tráfico de drogas”, explicou Sylvia Laureana.

Mateus foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menores. O adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio da 31ª DIP, Mateus será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), em Manaus. Já o adolescente foi conduzido à Promotoria de Justiça de Iranduba, onde irá permanecer à disposição do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM).

Fonte: PC-AM