Na noite da última quarta-feira (21/03) a equipe de investigação da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Iranduba, sob o comando das delegadas Sylvia Laureana e Suely Costa, titular e adjunta, respectivamente, da unidade policial, em conjunto com policiais militares que atuam naquele município, distante 27 quilômetros em linha de da capital, em ação policial prendeu em flagrante três pessoas.


André Pinto, Abdias Emanuel e Edson Carvalho 

O foragido da Justiça André Pinto do Nascimento, 19, conhecido como “Andrezinho”, e Abdias Emanuel da Silva Bandeira, 22, por tráfico de drogas; e Edson Carvalho de Souza, 25, chamado de “Edson Cavalo”, por ocultação de cadáver. A delegada titular da 31ª DIP explicou que as diligências foram iniciadas após as equipes receberem delações anônimas, informando a localização de “Andrezinho”.

Laureana informou que na tarde de terça (20/03) policiais civis da 31ª DIP e policiais militares lotados naquele município se deslocaram até uma casa, situada no bairro Graça Lopes, em Iranduba. No imóvel as equipes encontraram André e Abdias em posse de 35 trouxinhas de oxi e uma porção da mesma substância ilícita.

“André estava sendo considerado foragido da Justiça em razão de um homicídio que ele participou no dia 24 de abril de 2016. A vítima, Anderson Simões de Carvalho, tinha 17 anos. Verificamos, em nome de André, um mandado de prisão preventiva por homicídio em aberto. A ordem judicial foi expedida no dia 18 de julho de 2016, pela juíza Melissa Sanches Silva da Rosa, da 2ª Vara da Comarca de Iranduba. Além do flagrante por tráfico de drogas, logramos êxito em cumprir o mandado de prisão em nome dele”, declarou Sylvia Laureana.

Conforme a delegada Suely Costa, ao ser conduzido à delegacia, André revelou, em depoimento, participação em outro homicídio que aconteceu em Iranduba no dia 17 de fevereiro deste ano. “Na manhã desta quinta-feira ele indicou o local onde o corpo da vítima, Mateus Mota dos Santos, estava: um terreno baldio no bairro Graça Lopes. A vítima tinha 23 anos”, disse.

Local do crime revelado por André. 

A adjunta da 31ª DIP informou, ainda, que após as equipes localizarem o cadáver de Mateus, André delatou as pessoas envolvidas no crime, incluindo Edson. “Além de Edson, André afirmou que outras três pessoas, ainda não identificadas, estão envolvidas no homicídio de Mateus. Em ato contínuo, seguimos até a casa de Edson, onde ele foi preso na manhã desta quinta-feira, por ocultação de cadáver”, exemplificou Costa.

A titular da 31ª DIP ressaltou que André era o chefe do tráfico de drogas do bairro Graça Lopes. Durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi constatado que ele possui passagem pela polícia por homicídio, tentativa de homicídio e roubo. “Ressaltamos que ainda estamos apurando as informações dos outros três envolvidos nesse último homicídio para identificarmos e prendermos esses elementos”, garantiu Laureana.

André e Abdias foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. André e Edson foram autuados em flagrante por ocultação de cadáver. Além disso, André e Edson foram indiciados por homicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis na 31ª DIP, o trio será levado à Central de Recebimento e Triagem (CRT) do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde ficará à disposição da Justiça.

 

Fonte: PC-AM