A equipe de investigação da 44ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Sebastião de Uatumã, com apoio de policiais militares daquela cidade, sob o comando do delegado Claudenor Medeiros, titular da unidade policial, prendeu na tarde da última segunda-feira (12/02), José Augusto Alfaia Filho, 20, conhecido como “Estrelinha”, em cumprimento de mandado de prisão preventiva por lesão corporal grave. Segundo o delegado, na noite do último sábado (10/02), o jovem desferiu golpes de martelo em um homem de 50 anos.

 

José Augusto Alfaia Filho (Foto: Divulgação)

O crime ocorreu por volta das 20h30, em uma embarcação ancorada no Flutuante do Boto, naquela cidade. Conforme o delegado, a vítima foi levada para o Hospital José Mendes, no município de Itacoatiara, município distante 176 quilômetros em linha reta de Manaus, onde segue internada.

Dr. Claudenor explicou que “Estrelinha” foi preso na Orla do município de São Sebastião do Uatumã, distante 247 quilômetros em linha reta da capital. O mandado de prisão em nome do infrator foi expedido no dia 12 de fevereiro deste ano, pelo juiz Roger Luiz Paz de Almeida, titular da Comarca de São Sebastião de Uatumã.

“José Augusto desferiu várias marteladas na vítima, após uma desavença entre os dois. Após tomarmos conhecimento do delito, representei junto à Justiça o mandado de prisão preventiva em nome dele. Ontem o juiz expediu a ordem judicial e ainda na tarde de ontem conseguimos prendê-lo dando uma resposta positiva para a população do município. O “Estrelinha” já vinham praticando alguns delitos na cidade, inclusive ele já tinha sido indiciado na DIP por roubo”, disse Medeiros.

No prédio da unidade policial, “Estrelinha” foi indiciado por lesão corporal grave. O infrator ficará custodiado na carceragem da 44ª DIP, à disposição da Justiça.

 

Fonte: PC-AM