A Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Amazonas (Adepol-AM) e o Sindicato dos Servidores de Polícia do Estado do Amazonas (Sinpol-AM) por meio da Diretoria Executiva, vem desde 2012 quando iniciou o “Plano de Classificação de Cargos, Carreiras e Remuneração” do qual posteriormente foi promulgada no ano de 2014. Na tarde do dia (06), a Procuradoria Geral do Estado (PGE) foi intimada do teor da sentença judicial que homologou o acordo firmado entre as entidades de classe da polícia e o governo do Estado e em seguida a PGE encaminhará de forma imediata para Delegacia Geral e Casa Civil para cumprimento da decisão.

Durante a cerimônia de entrega de viaturas e helicópteros realizada nesta sexta, no Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo), o governador David Almeida, informou que o governo possui orçamento para as promoções e o pagamento do escalonamento e se comprometeu em conceder tais direito, dentro dos critérios técnicos e de seguranças jurídicas. Tenho certeza e convicção que ainda na minha gestão nós estaremos efetuando tais promoções e pagamento do escalonamento”, finalizou o Davi Almeida.

De acordo com o presidente em exercício da Adepol-AM, delegado Sandro Sarkis, informou que a entidade que defende a classe dos Delegados de Polícia continuará acompanhando todo o andamento do transcurso que garante melhorias para a classe. “Até 7 de dezembro o governador tem que enviar a nova proposta orçamentária ao legislativo contemplando a parcela do escalonamento e a ALE tem até 20 de dezembro para votar a nova Lei Orçamentária e com certeza estaremos contemplados. Os efeitos disso são somente para o primeiro bimestre de 2018”, reiterou Sarkis.

O pagamento escalonado dos servidores da Polícia Civil é um direito assegurado por meio da Lei Estadual 4.059, de 11 de julho de 2014. Com base nas normas estipuladas na lei, os trabalhadores receberiam o pagamento em quatro parcelas anuais, começando em 2015 e finalizando em 2018.

Para o presidente do Sinpol-AM, Moacir Maia, os servidores da polícia civil estão esperançosos que esta penúltima parcela seja paga ainda no governo David Almeida, nos moldes do acordo celebrado entre as entidades e governo. “Buscamos sempre estabelecer a capacidade de dialogar, unindo forças na incessante batalha para assegurar os direitos dos policias civis de forma efetiva, juntamente, com a Adepol-AM no intuito de levar boas novas aos nossos colegas e a melhoria da qualidade dos serviços à população.”, informou Moacir.

 

Acompanhe na Integra: Fotos e Documentos