Na última quinta-feira 18/01, a diretoria da Associação de Delegados de Polícia do Estado do Amazonas (Adepol-AM) reuniu-se com delegados associados aposentados que estavam receosos de não serem agraciados com a promoção da Policia Civil, anunciada pelo Governo do Estado do Amazonas.

A reunião tratou do reconhecimento do direito da promoção referente ao período aquisitivo de 2014. Estes aposentados cumpriram todos os requisitos na época, porém o Estado não tinha condições de realizar o pagamento, por isso, está promoção que ocorre agora abrange estes delegados também, pois quando eles se aposentaram tinham adquirido o direito a esta promoção.

Na ocasião o presidente da Adepol-AM, Mário Aufiero expôs total apoio ao direito que os delegados possuem em relação à promoção da categoria retroativa ao ano de 2014 quando ainda todos estavam na ativa. “ A entidade está vigilante ao que diz respeito aos direitos dos delegados e não vamos esmorecer, continuaremos trabalhando ininterrupta e dedicadamente para o desenvolvimento pleno da carreira”, disse o presidente da Adepol-AM.

Para a delegada de polícia civil aposentada, Dra. Márcia Chagas, a reunião aumentou a confiança que temos na diretoria da Adepol-AM e acredita que a entidade terá a habilidade de levar ao governo as devidas explicações e fazer valer o que determina a lei. “ Queremos apenas tornar a legislação vigente mais simples e compreensivo para o staff do governo que parece estar de boa vontade, queremos apenas orientá-los para que se faça cumprir o que é de direito a todos nós”, concluiu Márcia Chagas.

Ascom Adepol-AM