O Dia Internacional da Mulher é importantíssimo para lembrarmos da magnitude das mulheres na nossa sociedade. Mas será que ele deve ser celebrado apenas hoje, 8 de março? Um dia só é pouco. Todo dia é dia da mulher.
As mulheres, apesar de suas múltiplas atividades, são uma grande força na sociedade, especialmente dentro da Segurança Pública, um caminho que vem sendo ano a ano desbravado por mulheres. E nós podemos dizer, sem hesitar, que a Polícia Civil ficou ainda mais completa com a força das mulheres Delegadas, pois elas não são apenas Delegadas, são também donas de casa e mães.
O dia 8 de março é uma data festiva, é uma data especial, reservada a celebrar as manifestações das mulheres por melhores condições de vida e trabalho, pela equiparação do salário masculino, pelo tratamento digno e respeitoso no ambiente de trabalho, pelo direito do voto, porém o dia da mulher é todo dia. São lutas históricas, e essas conquistas são muito importantes para toda a sociedade. Parabéns e obrigado pelas delegadas que nos ajudam a conquistar e a defender dias melhores para todos.

“A polícia é uma instituição em que se predomina o masculino, por causa da força, racionalidade e austeridade em suas ações e que não seria um ambiente feminino. No entanto, ser mulher é ser multitarefas e já nascemos equipadas para enfrentar a vida e cuidar dos nossos. As conquistas das mulheres veio através de sangue e luta. Então o dia da mulher não é um dia qualquer. É um dia de respeito e honra. Então mulher. Respeite seu tempo, não se culpe por tudo. Ame a si mesma, pois assim terá muito mais amor a dá aos seus. Respeite acima de tudo sua dignidade de SER MULHER”, Dra. Márcia Chagas.

“Levando o nome da polícia no peito eu me sinto gratificada e realizada, com a sensação de dever cumprido de servir a sociedade que tanto precisa. Quero parabenizar a todas as mulheres, principalmente a nós mulheres policiais civis, que estamos sempre na luta a favor da mulher, do homem e de todos. Desejo a todas mulheres e em todos os dias de suas vidas prosperidade, paz amor e respeito”, Dra. Débora Mafra.

“A mulher é um presente de Deus para o Mundo. A mulher precisa de um dia para ser homenageada, porém ela merece ser amada e respeitada todos os dias. A mulher vai a luta e brilha. A mulher gera vidas, ela chora e sorrir. A mulher cria tempo ao não ter tempo. A mulher faz nascer novos sonhos nas desesperanças. A mulher é simplesmente o encanto. Parabéns, a todas as mulheres que assim como eu, continuam exercendo suas profissões com muita alegria, com muita vontade e com muito orgulho”, Dra. Josenildes Baeta.

“Nós da Adepol-AM queremos expressar os nossos sinceros votos de reconhecimento pelo trabalho digno que as mulheres desenvolvem em nossa sociedade, especialmente às Delegadas de Polícia. Elas desenvolvem um papel indispensável na polícia e não é porque aprenderam o que faziam os homens. A forma feminina e delicada de atuar é que faz toda a diferença”.
Mário Jumbo Miranda Aufiero
Presidente da Adepol-AM e Diretor da Adepol-BR
Deixar um comentário