Apreendidos mais de 980kg de pescado irregular no Terminal Pesqueiro de Manaus

Na última sexta-feira (22), foram apreendidos 965 quilos de pirarucu e 24 quilos de tambaqui que estavam sendo transportados ilegalmente no Terminal Pesqueiro de Manaus, bairro Educandos, zona Sul. A ação foi deflagrada durante a operação “Defeso”, coordenada pela Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), em conjunto com servidores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas (BPAmb-PMAM).

De acordo com a titular da Dema, delegada Carla Biaggi, a ação ocorreu após denúncias sobre comércio ilegal de pescado e fornecimento do mesmo para outros estados. Biaagi afirma que foram fiscalizadas diversas embarcações que transportam o pescado comercializado na capital amazonense, desde a origem e legalidade dos peixes, guias de transporte e comercialização. Também foram verificados a existência de venda de carne de caça de animais silvestres, prática proibida.

Toda a quantidade de peixe apreendida, durante a operação, são doados ao programa Mesa Brasil Sesc, mantido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), que faz a distribuição do material apreendido para entidades filantrópicas da capital.

Leia matéria completa aqui!

Fonte: Polícia Civil do Amazonas

Saiba mais na Polícia Civil do Amazonas. Clicando AQUI!