Parlamentar mostrou sensibilidade e demonstrou apoio às pautas apresentadas pela Adepol-AM

O senador amazonense, Plínio Valério, recebeu, na última terça-feira (4), o delegado Emerson Negreiros, presidente em exercício da Associação de Delegados de Polícia do Estado do Amazonas (Adepol-AM), para discussão sobre pleitos da reforma da Previdência referentes à classe policial. O parlamentar declarou apoio à instituição, que luta, em parceria com a Adepol-Brasil e Federação Nacional dos Delegados de Polícia (Fendepol), para garantir os direitos dos servidores.

Valério destacou a importância da valorização do policial, principalmente na pauta apresentada sobre integralidade na pensão em caso de morte do agente em serviço. O parlamentear informou que o Senado é convicto com a causa apresentada e que tem a sensibilidade e preocupação social da questão. “O policial que morre em serviço, em vez de ser premiado, ele é castigado, isso é absurdo, temos essa sensibilidade com essa e outras causas, a história da gente diz isso, podem ficar tranquilos, os delegados podem contar comigo, essa correção deve ser feita”, declarou.

A Adepol-AM, com apoio da Adepol-BR e Fendepol, esteve em Brasília, na Câmara dos Deputados, para pleitear pontos fundamentais da reforma da Previdência, com objetivo de garantir direitos já conquistados pela classe. O presidente em exercício, Emerson Negreiros, também visitou o capitão da Polícia Militar do Amazonas Alberto Neto, deputado federal (PRB). Titular da Comissão da Previdência Social, o parlamentar também afirmou que vai lutar de forma justa e firme para que a classe policial não seja prejudicada com pautas da reforma.

“Temos que buscar um equilíbrio, não pode comparar todas as categorias, eu vou defender, convencer os outros deputados que é importante a valorização do policial em si, não podemos ter um policial desmotivado dentro do sistema, isso é ruim tecnicamente e quem perde é a sociedade”, explicou o deputado federal. A visita da Adepol à capital federal também se estendeu ao presidente da Comissão Especial da reforma, deputado Marcelo Ramos, que se sensibilizou com o pleito exibido pela associação e Fendepol.