Delegada Elizabeth de Paula informou que todos foram apreendidos em suas casas e nenhum resistiu à prisão

Três adolescentes e dois jovens foram apreendidos durante operação deflagrada pela Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI) sob comando da delegada Elizabeth de Paula. A ação ocorreu na semana passada com objetivo de cumprimento de mandados de busca e apreensão por delitos distintos.

De acordo com a delegada, que é associada da ADEPOL-AM, os mandados foram expedidos em razão de atos infracionais análogos aos crimes de homicídio e tentativa de homicídio, tráfico de drogas, roubo majorado e estupro de vulnerável. As apreensões dos adolescentes, de 14, 15 e 17 anos, ocorreram nas casas deles, situadas em três zonas da cidade.

Os jovens de 18 anos foram apreendidos também em seus respectivos imóveis, localizados na zona leste da capital.

“A adolescente de 17 anos foi apreendida por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, porém, ao longo das investigações, descobrimos que ela tem envolvimento em homicídio que ocorreu no ano de 2017”, explicou a delegada.

Atos infracionais

O adolescente de 14 anos vai responder por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável e será levado ao Centro Socioeducativo de Semiliberdade Masculino. O de 15 vai responder por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio e também será encaminhado ao mesmo centro socioeducativo, na zona Centro-Oeste.

Elizabeth de Paula informou que a adolescente de 17 anos vai responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio e tráfico de drogas, que após os procedimentos ela irá permanecer à disposição do Ministério Público do Estado do Amazonas, na zona Oeste da cidade.

Um dos jovens de 18 anos vai responder por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado o outro por tráfico de drogas. Um será levado à Unidade de Internação Provisória (UIP) e o outro para o Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa, localizado na rua Vivaldo Lima, bairro Alvorada, onde deverá cumprir medida socioeducativa.

 

Fotos: Erlon Jorge e Divulgação

Com informações da assessoria de imprensa da PC-AM