
Delegado-geral, Lázaro Ramos, acompanha a operação Parintins 2019, que tem foco principalmente no combate ao tráfico de drogas doméstico
Com foco na segurança do interior do Amazonas e principalmente em Parintins, por conta do 54º Festival, a operação “Parintins 2019”, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), com apoio da Polícia Militar e Civil, resultou na prisão em flagrante de sete pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas e duas por pensão alimentícia.
Ao todo foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas primeiras horas desta quarta-feira (26), em cinco bairros de Parintins. De acordo com a SSP-AM, todos foram levados sob custódia da Polícia Civil e devem ficar a disposição da Justiça após término dos procedimentos cabíveis.

Cinco homens e duas mulheres foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas na região; todos devem ficar a disposição da Justiça do município
Foram apreendidos, aproximadamente, um quilo de entorpecentes, entre maconha e cocaína, além de R$ 480 em espécie, uma motocicleta suspeita de ser fruto de roubo e um notebook. Conforme a SSP-AM, até o momento a operação completou duas fases, com resultado de 22 prisões e 35 mandados de busca e apreensão cumpridos.
OPERAÇÃO PARINTINS 2019
Mais de 900 policiais, entre civis e militares, além de bombeiros estão envolvidos diretamente na operação. De acordo com o delegado-geral, Lázaro Ramos, a operação está sendo cumprida de acordo com o planejamento da instituição.
“Essa foi uma determinação do governador: fazer as operações não somente na capital, mas também no interior do Estado. Então estamos desenvolvendo as ações policiais nas cidades divididas pelas calhas do Rio”, comentou
Os presos na operação foram encaminhados a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins, onde foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Todos devem passar por exame de corpo de delito na unidade e os entorpecentes serão periciados pelo Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC).
Fotos: Divulgação/Polícia Civil
Com informações da SSP-AM
Deixar um comentário