
Diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo Sá, é delegado de Polícia Civil e associado da Adepol-AM
Cerca de 3,1 mil atendimentos, entre ações de educação, fiscalização e conscientização, foram realizados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) em diversos pontos de Parintins, que fica a 369 quilômetros de Manaus.
As ações tiveram início no dia 21 de junho e devem seguir até dia 1º de julo. Cerca de 30 servidores da Gerência de Educação para o Trânsito e do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) estão atuando na ilha.
O principal objetivo é de orientar condutores e pedestres quanto às normas de trânsito, para a promoção de um trânsito seguro durante o Festival Folclórico de Parintins, conforme informou o diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá.
“A nossa equipe está desde o dia 21 de junho para que a gente pudesse indiciar um trabalho de conscientização nesse período, em que a cidade recebe muitos turistas. Muitas pessoas que vêm conhecer o Festival, e o trânsito tem realmente um incremento muito forte”, disse
De acordo com Sá, que além de diretor presidente é delegado de Polícia Civil e associado da Adepol-AM, o foco é manter a ordem no trânsito.
“Nosso objetivo é fazer um trabalho de conscientização e manter a ordem no trânsito. Afinal, nós queremos um Festival seguro e tranquilo para aquelas pessoas que também fazem uso do seu veículo automotor” ressaltou Sá.
Apoio
O Detran-AM também atua com o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), além do Turistódromo. Promovido pela Amazonastur, o Turistódromo é uma espécie de centro de informação turística e reúne diversos órgãos. No local, que está instalado em frente à Catedral, turistas têm informações sobre a cidade.
Foto: Divulgação
Com informações da assessoria Detran-AM
Deixar um comentário