
Criança foi encaminhada para o HPS Joãozinho, na Zona Leste de Manaus
Uma criança de dois anos foi resgatada, no domingo (21), por meio do helicóptero Águia 01 do Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA) da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, após um grave acidente envolvendo dois veículos na AM 010, em Itacoatiara, interior do Amazonas. Na ocasião, duas pessoas morreram e seis ficaram feridas.
O delegado Edval Côrtes, piloto do helicóptero, explicou o translado de ida e volta demorou cerca de 2h e que a operação de resgate foi crucial para dar seguimento a um atendimento de emergência ao menino, que sofreu traumatismo craniano.
De acordo com Côrtes, o município de Itacoatiara não possuía ambulância para fazer o socorro da vítima e a falta do veículo poderia acarretar em um possível falecimento da criança. Segundo o delegado, foram 50 minutos para ir ao local do acidente, na AM-010, e 48 para retornar a Manaus.
“O mais importante é que o tempo faz a diferença. Conversei com a equipe médica e eles disseram que não tinha ambulância em Itacoatiara, tinha que sair uma de Manaus, e isso leva, segundo eles, entre 7h a 8h. O que chama a atenção é a pronta resposta da aeronave que fez todo o percurso em apenas 2h”, explicou o delegado.

Voo do Água 01, do Departamento de Operações Aéreas, da SSP-AM
Manifestação
Antes de seguir para o acidente na estrada de Itacoatiara, o Águia 01 deu apoio em um manifestação de moradores no município de Iranduba, também no interior do Amazonas. De acordo com o delegado, a ação policial deu apoio na identificação de bloqueios em estradas na região.
Fotos: Divulgação
Deixar um comentário