
Delegada Mary Anne Trovão, titular de Tabatinga, no interior do Amazonas
Policiais civis lotados na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tabatinga, no interior do Amazonas, prenderam em flagrante, na tarde de terça-feira (6/8), Ivan André de Souza Rodrigues, 21; Junior Rodrigues Silva, 18, e Nicolas dos Santos Viana, 19, envolvidos no homicídio de Elias Sebastião Moreno, em Tabatinga.
A vítima tinha 23 anos. Um adolescente de 16 anos, que teve participação no crime, foi apreendido ao longo da ação. A prisão teve envolvimento e apoio de policiais militares e a equipe da 56ª DIP, situada em Jutaí.
De acordo com a delegada Mary Anne Trovão, titular da DIP de Tabatinga, o delito ocorreu na madrugada da última segunda-feira (5/8), por volta das 2h, na avenida da Amizade, bairro Centro, em Tabatinga.
Segundo ela, os infratores efetuaram disparos de arma de fogo em direção a vendedores ambulantes, que comercializavam churrasco nas proximidades de bares e casas de shows no local, por disputa pelo comando do tráfico de drogas em Tabatinga.
“Elias Sebastião veio a óbito e um soldado da Força Aérea Brasileira (FAB), de 24 anos, ficou ferido, além de outras seis pessoas, com idades entre 14 e 24 anos. Em seguida, os indivíduos empreenderam fuga do local. Ressalto que iniciamos as buscas pelo grupo assim que tivemos conhecimento do caso”, declarou a delegada.
A Associação de Delegados de Polícia do Estado do Amazonas (ADEPOL-AM) parabeniza a excelente investigação em que policiais civis de Tabatinga, sob comando da associada Mary Anne Trovão, e militares que resultou na prisão dos suspeitos.
Investigação
Conforme a titular da DIP Tabatinga, a equipe de investigação da unidade policial obteve a informação de que o grupo teria fugido para Jutaí, município distante 751 quilômetros em linha reta de Manaus.
“Recebemos o apoio da equipe da 56ª DIP de Jutaí e de policiais militares daquela cidade para efetuarmos as prisões e apreensão do adolescente, na tarde de terça-feira (7/8), por volta das 16h, no porto daquela cidade, no momento em que eles desembarcavam no município de Jutaí”, disse.
Mary Anne Trovão informou que após a abordagem, os quatro indivíduos foram levados à DIP Tabatinga para a realização dos procedimentos cabíveis. A titular da unidade policial destacou que irá representar à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome de Ivan, Junior e Nicolas.
Procedimentos
O trio foi autuado em flagrante por homicídio, tentativa de homicídio e associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio da DIP de Tabatinga, os infratores irão permanecer na carceragem da delegacia, que funciona como unidade prisional naquela cidade. Já o adolescente irá responder por ato infracional análogo aos crimes de homicídio e tentativa de homicídio. Após os trâmites legais, ele será encaminhado ao juizado.
Fotos: Divulgação
Deixar um comentário