A equipe de investigação da unidade especializada DEMA, de Manaus, no Amazonas, prendeu um grupo que praticava o desmatamento em uma área do interior do Estado.

Policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente, sob coordenação da delegada adjunta Osmara Corrêa Barros, os homens foram presos após investigações.

Foram apreendidas motosserras, gasolina, enxada e terçados. Segundo as investigações, a informação preliminar era de que o grupo trabalha para uma olaria. Os mandantes não foram identificados, mas as investigações devem continuar.

Intervenção ligeira no interior do Amazonas

O grupo estava desmatando uma área de floresta no quilômetro 4 da Rodovia Manoel Urbano (AM-070), em Iranduba.

Os presos, com idades de 24, 35, 46, 58 e 73 anos, vão assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e responderão pelos crimes de desmatamento ilegal, uso de motosserra e transporte ilegal de madeira.

“Sabemos que há pessoas por trás deste crime e o objetivo é chegar até eles. Crimes ambientais não ficarão impunes”, afirmou.

Denúncias ajudam investigações

Quem tiver denúncias que possa ajudar o trabalho de investigação pode ligar para o 181. O Disque-Denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) auxilia porque as informações são mais precisas.