Suspeito prestou depoimento na sede da DEHS e em seguida foi encaminhado para o presídio

Mais um homem envolvido em homicídio foi preso em Manaus. Davi Barreto da Silva, 22, é autor do assassinato de Edian Pedro Rolim da Silva, o “Pedrinho”.

O crime ocorreu no dia 10 de maio de 2018, na Travessa Araguaia, bairro São José III, Zona Leste. Dois homens ajudaram David no cometimento do fato.

Os delegados Carlos Tavares e Roberto Campainha, titular e adjuntos da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS-Anexo), falaram sobre o caso.

De acordo com o delegado Campainha, a motivação do crime foi por dívida do tráfico de drogas.

Davi Barreto foi localizado após intenso trabalho de inteligência da DEHS.

O Crime

A execução foi cometida por volta das 22h55. Os executores foram identificados como Kenned de Souza Monteiro, o “Queninha”, David e Elciney Andrade da Silva, o “Gaspar”.

A vítima era usuário de droga e tinha uma dívida de droga de R$ 600,00  com o traficante “Queninha”. A droga havia sido furtada e isso motivou o crime.

No dia do fato, Edian se encontrava jogando futebol no campo do Bahia com outros colegas, quando foi abordado por dois homens que saíram de um carro branco.

Os dois suspeitos pegaram a vítima, amarraram e depois a levaram para um local, onde consumaram o crime. Dois tiros acertaram a cabeça e o terceiro atingiu o braço.