
Paulo Barros é titular da Delegacia Interativa de Itacoatiara há cinco anos
O delegado Paulo Barros, titular da Delegacia Interativa de Itacoatiara, no interior do Amazonas, prendeu um homem e apreende um adolescente por crime e ato infracional de tráfico de drogas.
A prisão e apreensão ocorreram na última quarta-feira (28). Segundo Barros, o rapaz preso foi identificado como Rainerson Batista da Silva, 21, e o jovem apreendido possui 16 anos.
Segundo o delegado, a equipe policial vinha recebendo denúncias frequentes, informando que havia intensa comercialização de substâncias ilícitas em uma casa abandonada, situada na rua Aldino Reis, conjunto Cidadão, do bairro São Cristóvão.
Delações
Após o recebimento das delações, os policiais se deslocaram até o endereço informado, momento em que quatro indivíduos tentaram empreender fuga do local, se escondendo em uma casa vizinha, onde foram presos.
“Ao realizarmos as abordagens, identificamos Rainerson e o adolescente, e com eles apreendemos duas porções médias de maconha do tipo skunk, uma balança de precisão, além de R$ 211 em espécie, provenientes da venda do material ilícito. Ainda no local, encontramos dois indivíduos que tinham ido comprar drogas. Na delegacia, eles assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de entorpecentes e foram liberados em seguida”, explicou Barros.
Procedimentos
Conduzidos ao prédio da DIP de Itacoatiara, Rainerson e o adolescente foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, o menor infrator irá permanecer na delegacia, aguardando manifestação judicial, já Rainerson será encaminhado para a unidade prisional de Itacoatiara, onde ficará à disposição da Justiça.
Outro caso
Na manhã de quinta-feira (29), Diego Rodrigues Fugaça e Iracildo Smith de Lima, 18, também foram presos por tráfico.
Por volta do meio-dia, os policiais civis se dirigiram ao Bairro da Paz para investigar as constantes denúncias de pessoas portando armas de fogo e comercializando entorpecentes.
Logo na entrada do bairro da Paz, os agentes notaram a presença de algumas pessoas em atitudes suspeitas, que tentaram fugir ao perceberem a presença dos policiais civis.
Com eles foram apreendidos maconha, tipo skank, e pedras de oxi destinados às comercialização, além de dinheiro e uma balança de precisão.
Segundo as denúncias, os detidos pertencem a uma organização criminosa que atua no bairro da Paz e tinham também a função de avisar aos demais integrantes da facção quando avistavam as viaturas da polícia entrarem no bairro.
FOTO: Divulgação/ PC-AM
Deixar um comentário