Delegados Rafael Guevara e Mauro Duarte, titular e plantonista do 1º DIP, em coletiva de imprensa

Pedro Henrique da Silva Pinto, 30, foi preso em Manaus por policiais civis do 1º DIP. Ele está envolvido na morte do cunhado de 44 anos. O crime aconteceu no dia 16 de agosto deste ano, em Itapiranga, Silves, Amazonas. Os delegados Rafael Guevara e Mauro Duarte falaram sobre o caso.

De acordo com o delegado titular, Rafael Guevara, Pedro e um comparsa seguiram o carro que Antônio conduzia e bateram, propositalmente, causando o capotamento do veículo.

Pedro e o comparsa foram até o carro da vítima e consumaram o homicídio. Dentro do veículo também estavam a mãe e sogra da vítima.

“Os infratores quebraram o vidro dianteiro e começaram a desferir golpes de faca contra Antônio. Durante o delito, a sogra de Pedro o reconheceu”, explicou.

Delegacia de Silves ajudou na investigação

Segundo o delegado Mauro Duarte,  as testemunhas que presenciaram o delito formalizaram um Boletim de Ocorrência no 1º DIP e prestaram depoimentos sobre o fato.

A partir disso, os procedimentos de diligências começaram a ser realizados, incluindo a solicitação de um exame de corpo de delito na mãe da vítima, que sofreu lesões ao tentar proteger o filho.

A equipe do 1º DIP estabeleceu imediatamente contato com o delegado João Filgueiras, titular da 40ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Silves, que representou pelo pedido de prisão preventiva em nome de Pedro.

Delegados indiciam suspeito

Pedro foi indiciado por homicídio qualificado e conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

 

FOTOS: Alailson Santos/PC-AM