Ao longo de quinta-feira (19/9), as Polícias, Civil e Militar do Amazonas, realizaram ação social na Comunidade Lago do Limão, situada em Iranduba, município distante 27 quilômetros em linha reta da capital. Durante a ação, 350 alunos e 30 funcionários de uma escola municipal da localidade participaram de palestras sobre os temas, “Prevenção a Violência Doméstica, Bullying e Tráfico de Drogas,”. Na ocasião foi oferecido, também, serviços para expedição de segunda via de Registro Geral (RG), além de atendimento sobre orientações jurídicas.
De acordo com a delegada Sylvia Laureana, titular da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Iranduba, que coordenou a ação social juntamente com policiais militares lotados na 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), do município, o evento iniciou por volta das 9h e prosseguiu até as 15h. Conforme a delegada, além das palestras sobre temas criminais que incomodam aquela comunidade, foram oferecidos, também, atendimentos de orientação jurídica.
“Na ocasião, os policiais civis e conselheiros tutelares receberam denúncias de populares e esclareceram dúvidas referentes a ocorrências criminais. Durante a programação, foram expedidas 35 segunda vias de Registro Geral (RG). A ação foi contemplada por mais de 380 pessoas, dentre alunos e funcionários da Escola Municipal Chico Mendes, situada na Comunidade Lago do Limão, além de pais e responsáveis de alunos”, explicou Laureana.
A titular do 31ª DIP enfatizou o apoio para a realização do evento do Departamento de Polícia do Interior (DPI); Delegacia Geral de Polícia Civil; Departamento de Controle e Avaliação (DCA) da instituição, do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM) e do Conselho Tutelar de Iranduba.
Deixar um comentário