Os delegados Raphael Campos e Marília Campello realizaram operação que apreendeu mais de 120 mil munições de arma de fogo em Manaus, Amazonas. Os dois fazem parte da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros.
A apreensão ocorreu em um estabelecimento comercial, no Centro de Manaus. O proprietário José Cláudio de Paiva Vacaro, 35, foi preso em flagrante. No lugar foram encontrados calibres 380, 38, 22 e 16, que estavam armazenadas no lugar sem a devida autorização.
A delegada adjunta destacou que a ação deflagrada nesta manhã na capital é um desdobramento da operação policial denominada “Senhor das Armas”. A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), do estado de Rondônia, que coordena a a operação. Na capital, os trabalhos contaram com o apoio de oficiais do Exército Brasileiro e de fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).
“Essa operação foi uma parceria com a Draco e ainda está em fase de finalização e levantamento do material em Porto Velho. José Cláudio é filho de outro comerciante que é dono das lojas investigadas em Rondônia. Ao todo, quatro estabelecimentos comerciais, sendo um em Manaus, dois em Porto Velho, e um município de Buritis, no interior de Rondônia, foram alvos da operação ‘Senhor das Armas’, por estarem comercializando munições ilegalmente”, disse Campello.

Audiência de Custódia

O proprietário do estabelecimento comercial foi autuado em flagrante pela comercialização ilegal de munição de uso permitido. Ele será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis.