
O Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), em Manaus, tem nova base de operações. A unidade especializada foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (17) pelo Governador do Amazonas, Wilson Lima, e autoridades de segurança.
O DRCO possui agora uma estrutura mais equipada, com mais policiais civis à disposição e aparato para o combate ao crime organizado no estado. O diretor da unidade, delegado Sinval Barroso, se emocionou ao discursar sobre a nova sede do Departamento.
“É com muita honra que conseguimos a unidade, estou até emocionado porque era um sonho antigo e, hoje, com ajuda e apoio do Governo do Estado, do Delegado-Geral, Lázaro Ramos, SSP-AM, e até da minha esposa, a qual fico feliz de estar na inauguração, conseguimos isso”, disse durante coletiva de imprensa.
O Departamento é considerado um dos principais da Polícia Civil do Amazonas. De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, o DRCO tem contribuído diversas vezes para o resultado de prisões e apreensões em todo o estado.
“O DRCO é o que mais resultou em prisões e apreensões no Amazonas, tem uma ótima equipe e precisava de uma estrutura maior e mais equipada para operar contra o crime organizado”, destacou Bonates.
O Governador do Amazonas, Wilson Lima, enfatizou a importância do Departamento e durante coletiva de imprensa anunciou mais investimento na Segurança Pública do Estado.
“Vamos entregar micro-ônibus, novas viaturas, rádios satélites, miras holográficas; vamos entregar duas lanchas blindadas e vamos inaugurar a base arpão, no rio Solimões entre os municípios de Coari e de Tefé”, detalhou, ao afirmar, ainda, que esteve no Ministério da Justiça para pedir apoio às ações de repressão e controle.
Texto: Assessoria ADEPOL-AM
Foto: Erlon Rodrigues/Assessoria Polícia Civil
Deixar um comentário