
Delegada já atuou com titular, adjunta, plantonista, seccional e como Corregedora da SSP-AM
Uma tragédia na família abalou a vida de uma garotinha de 11 anos, mas não tirou suas forças. Aos 43, Íris Luciana Trevisan Coelho é hoje delegada de Polícia do Estado do Amazonas. A morte do pai Nelson Trevisan há muitos anos atrás em um latrocínio motivou ainda mais a vontade de garantir Justiça aos que precisam dela.
“Eu lembro que estava a caminho da casa dos meus pais, quando isso aconteceu. Bandidos entraram, roubaram meu pai e deram três tiros nele. Minha mãe também foi baleada, mas sobreviveu naquela época”, relembrou bastante emocionada. Segundo Trevisan, o falecimento do pai a motivou ter que fazer Justiça de alguma forma.
“Além do meu pai, meu primo Fabrício Schell também morreu em latrocínio, um primo muito querido então tinha algo dentro de mim de poder atuar do lado da Justiça contra os bandidos, então foi uma grande oportunidade, eu me coloco no lugar das pessoas quando me procuram na delegacia, a gente está ali para fazer garantir a Lei”, contou.
Trajetória
Natural de Maringá, no Paraná, Trevisan saiu pequena da cidade natal e se mudou aos 11 anos com a família para Porto Velho, Rondônia. Após a morte do pai, atingido com três tiros dentro da casa onde morava, a delegada iniciou a vida acadêmica aos 17 anos e se formou em Direito pela Universidade Federal de Rondônia (Unir).
Mudou-se para a Manaus com 26 anos. Tornou-se advogada, trabalhou em setor jurídico de empresas privadas como Eucatur, Diário do Amazonas, entre outros, até prestar concurso para a Polícia Civil do Amazonas.
“Queria uma estabilidade, foram dois anos de estudos, apareceu o concurso da polícia e tinham vagas que eram para a capital, então fiz, passei e fiquei em Manaus. Gosto muito de ser Delegada de Polícia, é uma realização enorme ocupar esse cargo e ajudar a população”, explicou ela.
Mulher de Fibra
Determinada, com autoridade, firme e forte são alguns dos adjetivos da delegada Íris Trevisan.
“Naturalmente sou uma pessoa que demonstra autoridade, forte, determinada, que corre atrás. Então as pessoas às vezes acham que eu estou no cargo por conta das características pessoas, de transparecer ser forte, aguerrida”, detalha.
Seus principais hobbies são musculação, cozinhar e estar na companhia dos filhos gêmeos Heitor e Arthur, de oito meses. A delegada também tem um filho de 16 anos.
“Sei cozinhar, adoro malhar, adoro ir ao cinema, viajar e principalmente estar com meus filhos em casa, é minha parte favorita do dia”, finaliza.
Fotos: Ribamar Xavier
Deixar um comentário