Gomes já coordenou diversas delegacias de Manaus e interior do Amazonas, além de unidades especializadas

 

Há 10 dias no cargo de corregedor-geral do sistema de Segurança Pública do Amazonas, o delegado de Polícia Civil, George Gomes, afirma que sua gestão no órgão será para garantir que o policial opere contra o crime sem ter medo de cumprir as leis nas ruas.

Em entrevista para a Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Amazonas (ADEPOL-AM), o novo corregedor-geral explicou que enquanto estiver a frente da pasta a ideia é fazer com que o órgão correcional atue no sentido de ter um trabalho no qual o agente de segurança possa confiar na atividade que estará desempenhando durante expediente.

“Tenho 20 anos de carreira, trabalhei tanto na estrutura policial quanto na administrativa, estar na Corregedoria é um grande desafio, mas digo que vamos apoiar o policial, vamos orientar e fazer com que esse agente tenha o amparo necessário do órgão. Isso é algo crucial para o sistema de Segurança Pública funcionar”, explica.

Orientação

Segundo Gomes, o agente de segurança não precisa ter receio da Corregedoria e sim confiança, uma vez que o agente tem conhecimento das leis. Conforme o corregedor-geral, além da fiscalização, o órgão também terá um papel fundamental que é de orientar os policiais a terem uma boa conduta tanto na instituição quanto fora dela.

“Os policiais trabalham todos os dias fazendo essa repressão e isso significa força, poder, e o policial necessita estar protegido. Significa que ele vai cumprir a lei nas ruas e aqui no órgão correcional ele terá esse apoio no trabalho. Sempre digo que quem cumpre a lei não precisa temer a lei”, afirma.

Fiscalização

De acordo com Gomes, o que não se pode permitir são casos de extrema gravidade nos quais os agentes de segurança se desvirtuam completamente de suas funções e obrigações.

“Todo órgão precisa ser fiscalizado, a polícia também, o que não podemos admitir é um policial traficante, extorquindo, estuprando, e, quando esses casos chegarem, vamos aplicar a lei e esse policial será demitido”, explica.

Com passagens por titularidades em diversas delegacias da capital e interior do Amazonas, George Gomes afirma que terá um compromisso sério com a sociedade e com os agentes de segurança. Segundo ele, com a criminalidade em constante crescimento, a Corregedoria irá fazer com que o policial atue de forma rígida e sem medo nas ruas.

 

Crédito: Praia Filmes