Nesta terça-feira (07/07), policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz e a coordenação do delegado Cícero Túlio, titular da especializada, deflagraram ação policial que culminou na prisão preventiva de Ana Karina Hage da Silva, de 23 anos, também conhecida como “A Dama de Copas”, na Comunidade Alfredo Nascimento, bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. A jovem é apontada como integrante de uma quadrilha que atua em roubos e furtos de veículos, na capital amazonense.
De acordo com o titular da especializada, “A Dama de Copas” tinha uma participação específica de receber o material originário de assaltos à residência em Manaus e dar apoio, escondendo parte da quadrilha em sua casa. O companheiro dela, Gilvan Oliveira Reis, conhecido como “Vela”, é o líder da organização criminosa.
“Vela” já foi preso outras vezes por homicídio, tráfico de drogas e porte de arma de fogo. Em 2018, ele foi preso juntamente com outras nove pessoas em poder de 10 pistolas, quando estavam prestes a cometer um ataque a uma facção rival.
“A Dama de Copas” afirmou, em depoimento, que seu companheiro “está para o tudo ou nada, que não vai se entregar à polícia e que continuará atuando no mundo do crime”.
Ana Karina foi indiciada por roubo majorado, receptação e associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis na DERFV, ela será encaminhada para o Centro de Recolhimento de Triagem (CRT) e ficará à disposição da justiça.
Fonte: PC/AM Fotos: Alailson Santos
Deixar um comentário