O Programa ‘ Delegado Legal’ da Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Amazonas em parceira com a Polícia Civil esteve nesta semana na Casa Vhida – Associação de Apoio a Criança com HIV, localizada na zona Centro – Oeste de Manaus.
Cerca de 70 crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de aprender, através de palestras, noções de prevenções em casos que envolvem bullying, por exemplo. O Programa busca formar jovens capazes de obter senso crítico e discernimento sobre variados assuntos, desde a importância do respeito ao próximo a valores familiares, para assim, se tornarem multiplicadores de ações e conhecimento.
O Delegado, João Victor Tayah, foi convidado a palestrar e relatar experiências adquiridas pela profissão levantando assuntos pertinentes acerca de entorpecentes, bullying, violência física e abuso sexual. “Fazemos esse trabalho com muito amor e dedicação para levar de forma simples e didática uma mensagem educativa”, disse Tayah. Após a palestra, houve um momento de interação entre estudantes e profissionais da área que puderam tirar suas dúvidas e contar suas experiências e até fazer denúncias de forma reservada, para resguardo de sua identidade.
O objetivo geral do programa busca mostrar a comunidade de que deve haver uma interação com Delegado de Polícia para a obtenção de informações, melhoras e soluções de crimes para a própria comunidade e quebrar com a figura “distante” e muitas vezes distorcida da autoridade policial que, na verdade, age em meio à comunidade.
Assessoria de Comunicação da Adepol/AM
Não tenho palavras para expressar a gratidão pela oportunidade de conhecer este projeto. Foi incrível a interação entre os participantes e o Drº João.
Obrigada!