Homem que ameaçava e agredia ex-companheira foi preso hoje no bairro Redenção

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) zona norte/leste, cumpriu, nesta quarta-feira (19/08), mandado de prisão preventiva em nome de um ajudante de pedreiro de 38 anos, pelo crime de injúria, ameaça, vias de fato, descumprimento de medidas protetivas e lesão corporal. A prisão ocorreu na residência do indivíduo, no bairro Redenção, zona centro-oeste da cidade.

De acordo com a delegada Wagna Costa, titular da Especializada, a vítima, uma mulher de 31 anos, procurou a delegacia no dia 3 de julho deste ano, para informar que seu ex-companheiro vinha descumprindo medidas protetivas.

Ainda com informações da titular da DECCM zona norte/leste, no dia 17 de maio, o ex-companheiro invadiu a residência da vítima, quando a agrediu fisicamente com socos na cabeça e a ameaçou de morte. Na ocasião, o infrator pegou os filhos e os colocou em uma motocicleta e ao acelerar o veículo, o filho de 12 anos caiu no chão e ficou com escoriações no cotovelo direito e nos joelhos.

O ajudante de pedreiro será indiciado pelos crimes de injúria, ameaça, vias de fato e descumprimento de medida protetiva em relação à ex-companheira; e lesão corporal em relação ao filho. Após os procedimentos cabíveis, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) e ficará à disposição da Justiça.