ADEPOL-AM e SEDUC alinham estratégias para retorno do programa Delegado Legal
Aconteceu na tarde de ontem (1º/09), na sede da Secretaria de Estado da Educação, SEDUC, a primeira reunião para alinhamento de estratégias a serem adotadas para o retorno do Programa Delegado Legal, promovido pela Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Amazonas, ADEPOL-AM, e executado nas escolas tanto de Manaus, como de outras cidades da região metropolitana da cidade.
A reunião foi solicitada pela delegada Márcia Chagas, atual coordenadora do projeto, e aconteceu no gabinete da secretária Executiva Adjunta da Capital, professora Arlete Mendonça.
“Essa primeira reunião é importante para termos noção sobre os procedimentos que adotaremos nesta nova fase do programa Delegado Legal, porque apesar de já termos bastante experiência com o projeto, sabemos que este ano de 2020 está sendo algo peculiar em todos os sentidos, por causa da pandemia do novo corona vírus. Nós precisamos seguir este novo calendário, adotar novas medias de prevenção para podermos executar o programa, sem deixar de dar esse apoio aos estudantes, que tanto precisam de orientação sobre diversos temas, como por exemplo, o consumo de drogas, bullying, e tantos outros que rondam todos eles”, explicou Dra Márcia Chagas.
Para a secretária da capital da SEDUC, Arlete Mendonça, essa iniciativa da ADEPOL-AM é louvável, e certamente o programa será executado.
“Vemos com bons olhos essa atitude da Diretoria da ADEPOL-AM. Nos alegra muito saber que temos o apoio dos delegados, pois essa orientação aos jovens é importante. Agora estamos seguindo o calendário escolar de forma híbrida, mas assim que normalizarmos tudo, vamos executar sim o Programa Delegado Legal”, explicou a secretária.
#adepolam #adepolam15anos #adepolamvalorizandouniaoecarreira #adepolbr #delegadosam #pcam #policiacivilam #policianasruas
Deixar um comentário