Homem é preso pelos crimes de falsificação de documento público e uso de documento falso, em Manacapuru
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (distante 68 quilômetros em linha reta da capital), prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (15/10), um mototaxista de 39 anos, com identidade não revelada, pelos crimes de falsificação de documento público e uso de documento falso. A prisão ocorreu em uma rodoviária, nas proximidades do bairro Vale Verde, naquele município.
De acordo com a delegada Roberta Merly, titular interina da unidade policial, a equipe da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), entrou em contato com a DIP para informar que havia um homem em Manacapuru, negociando uma motocicleta de marca Honda, modelo CG 160, de cor vermelha, com documento que seria falso.
Conforme a autoridade policial, após ser constatada a veracidade das informações repassadas pela Derfv, a DIP de Manacapuru deu voz de prisão ao infrator, que durante o interrogatório relatou que não tinha conhecimento a respeito da falsidade do documento e que havia adquirido a motocicleta por meio de um aplicativo de compra e venda.
Foi requisitado a perícia do documento e o mototaxista irá responder pelos crimes de falsificação de documento público e uso de documento falso, respectivamente, do Art. 296 e 304 do Código Penal. Após os procedimentos cabíveis, o homem foi encaminhado à carceragem da DIP e ficará à disposição da Justiça.
Deixar um comentário