Cinco pessoas são presas e 700 quilos de maconha do tipo skunk são apreendidos
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), com o apoio do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), Delegacia Fluvial (Deflu), e Receita Federal (RF), deflagrou operação policial, nesta segunda-feira (19/10), que resultou nas prisões de cinco pessoas e na apreensão de 700 quilos de maconha do tipo skunk, em uma embarcação no município de Manacapuru (distante 68 quilômetros em linha reta da capital). A droga está avaliada em R$ 3,6 milhões.
Ao longo da ação, foram presos Cristiano dos Santos Ribeiro, 33; Edinei Fernandes Monteiro, 39; Manoel Honorato Nobre, 61; Rosane Dourado de Aguiar, 28; e Shaene Matos Martins, 28.
O resultado da operação foi divulgado durante coletiva de imprensa, nesta segunda, às 16h, no prédio da Delegacia Geral, na Avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.
Conforme o delegado Paulo Mavignier, diretor do Denarc, as investigações em torno do caso iniciaram há cerca de dois meses, quando as equipes obtiveram a informação de uma rota de drogas que passava pelo município de Maraã (distante 634 quilômetros em linha reta de Manaus).
Ainda segundo as investigações, Cristiano dos Santos Ribeiro estaria transportando grande quantidade de drogas em uma embarcação pesqueira, saindo de Japurá (distante 744 quilômetros) e que passaria por Manacapuru.
Ainda segundo a autoridade policial, a embarcação foi levada ao porto do município, onde foi realizada uma revista minuciosa e, após retirarem todo o pescado, os policiais encontraram os 700 quilos de skunk.
Cristiano, Edinei, Manoel, Rosane e Shaene foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao término dos trâmites cabíveis, eles serão encaminhados para a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, onde permanecerão à disposição da Justiça.