Na madrugada do último dia, 24, ocorreu parte da operação “Tarrafa” em que quatro homens foram presos durante operação do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), comandada pelo Delegado de Polícia Civil e um dos diretores da Adepol-AM, Dr. Paulo Mavignier, que apreendeu aproximadamente 400 kg de drogas, quantidade avaliada em R$ 2 milhões.
De acordo com o delegado Paulo Mavignier, a apreensão da droga vinda da Colômbia só foi possível depois que os policiais abordaram uma lancha no rio Solimões. “Na abordagem, encontramos 2 kg de entorpecentes e algumas munições. Foi então que um dos presos decidiu dizer onde estava o restante da droga. O modelo do barco já era conhecido pela polícia como o modelo utilizado pelo tráfico de drogas nas regiões de fronteira”, relatou.
Ainda com o grupo foram apreendidos 380 quilos de maconha do tipo skunk, aproximadamente 20 quilos de pasta base de cocaína, duas espingardas calibre 16; uma lancha voadeira com um motor de popa Yamaha 300; um carro, da montadora Renault, modelo Clio, de cor cinza e placas JWX-1291; um caminhão caçamba, de cor branca e placas JWX-9018; além de uma motocicleta, modelo Honda XRE 300, de cor amarela e placa NOS – 6618.
Os 400 quilos de drogas, veículos e a lancha, foram encontrados em um sítio localizado no Igarapé do Calado, na Zona Rural de Manacapuru.
Deixar um comentário