Na última quinta-feira (4), foi realizada no Plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), uma Sessão Especial em homenagem ao Dia do Policial Civil, que todos os anos é celebrado no dia 21 de abril. A homenagem que foi de iniciativa dos deputados Alessandra Campêlo (PMDB) e Sinésio Campos (PT) e uma maneira encontrada de reconhecer os serviços prestados da Polícia Civil à população.
A homenagem destacou os policiais que geram o bem-estar e a pacificação da sociedade e são os especialistas responsáveis de investigar crimes e buscar provas, indícios ou informações que auxiliem na solução de um caso. Onde muitas vezes são encarregados de elaborar boletins de ocorrência (BO), atestados de antecedentes criminais, registros de porte de arma de fogo, etc.
Autor da homenagem, o deputado Sinésio Campos, fez questão de agradecer o trabalho dos policiais civis e militares do Amazonas. Gratidão, segundo o deputado, é a palavra usada para definir a cerimônia. “Uma instituição onde pairam muitas dificuldades mais que possui bons modelos e exemplos de trabalhadores que honram o trabalho executado na instituição”.
Já a deputada Alessandra Campêlo, que também é policial civil, destacou a importância desses servidores para a sociedade, garantindo a ordem e combatendo a criminalidade. Campêlo, porém, pediu o apoio dos demais parlamentares para que temas como o pagamento de vale-alimentação para o policial civil e melhor aparelhamentos dos Distritos Integrados de Polícia (DIP) sejam conquistados pelos servidores da segurança.
Falando em nome do plenário, o deputado Serafim Correa (PSB) destacou a larga história de bons e relevantes serviços prestados à população. “E mais que isso, o seu crescente aperfeiçoamento em elucidar muitos crimes e fatos, que em um passado não muito distante não poderiam ser esclarecidos. Houve, uma evolução muito grande seja no aspecto técnico ou de recursos humanos”, observou o deputado.
Para o presidente em exercício da Adepol-Am, Sandro Sarkis, o Amazonas passa por um momento difícil e crítico. “Uma sociedade sem uma polícia qualificada e uma estrutura mínima de funcionamento e, acima de tudo motivação salarial, não haverá qualidade nesses serviços essenciais para a sociedade”, assinalou.
A sessão foi presidida pelos deputados David Almeida (PSD) e Belarmino Lins (PROS) e contou com a presença do desembargador Flávio Pascarelli; deputados Sinésio Campos (PT) e Alessandra Campelo (PMDB); Frederico Marinho, delegado-geral da Policia Civil; tenente-coronel Marcelo Cavalcante Gomes, representando o prefeito Arthur Neto (PSDB) e, o presidente exercício da Adepol-AM, Sandro Sarkis.
Galeria










Deixar um comentário