Na última quinta-feira, (06) a Associação de Delegados de Polícia do Estado do Amazonas –ADEPOL-AM, entrou com pedido na Secretaria de Segurança Pública e Delegacia Geral para que seja priorizada a investigação do atentado sofrido pelo Delegado de Polícia e associado da Adepol-AM, Paulo Jorge Gadelha, no último dia 03/07, no município de Guajará- AM, onde está lotado pela Policia Civil do Estado do Amazonas e como resposta ao pedido, nesta sexta feira dia (07), investigadores e policiais civis conseguiram prender os autores do crime.

O protocolo tinha o caráter de urgência e seu objetivo é esclarecer o fato ocorrido e encontrar os responsáveis pelo ato criminoso que foi acometido o delegado e sua família. Já nesta sexta feira (7) dando respostas a solicitação, policiais civis enviados ao município, prenderam José Vagner Silva de Souza, o “Pastor”, Francisco Silva Pinheiro, o “Nego” e Antônio Leene Silva do Vale, o “Laene”, investigados pelo crime de tentativa de homicídio e dano qualificado contra o delegado Paulo Gadelha, titular da 69° DIP de Guajará, município distante 1.467 quilômetros de Manaus.

Depois dos procedimentos policiais cabíveis na unidade policial de Guajará, os três infratores foram levados ao hospital da cidade para exame de corpo de delito e encaminhados a carceragem da DIP. O trio deve ser transferido para Ipixuna, município próximo a Guajará, onde ficarão à disposição da Justiça.

A diretoria executiva da Adepol-Am, continuará atenta e acompanhará junto com os órgãos competentes para que todas as medidas necessárias, sejam feitas para elucidação neste grave caso, envolvendo seu associado e delegado de polícia Dr. Paulo Gadelha, que vem trabalhando de modo exemplar e implacável no interior do Amazonas, dedicando-se bravamente à defesa da sociedade e ao combate a toda afronta dirigida ao município em que atua, não se amedrontando ante iniquidade como a que se operou na madrugada do dia 03/07.

 

Galeria: Anexos