Na última terça-feira, (16),o presidente em exercício da Associação de Delegados de Polícia do Estado do Amazonas- ADEPOL-AM, Sandro Sarkis e o delegado Daniel Aquino, reuniram-se com o Delegado Geral, Frederico Mendes, para que ele pudesse dá continuidade e celeridade ao oficio nº 0031/2014, entregue dia 17 de setembro de 2014, do qual encontra-se parado na Polícia Civil desde então, o ofício requer a extinção da 5ª Classe do cargo de Delegado de Polícia e remanejamento de cargos e vagas existentes, bem como minuta de projeto de lei contendo tais alterações, para conhecimento e providências cabíveis à espécie.
Segundo o Delegado Geral, Frederico Mendes, irá trabalhar em conjunto com Governo do Estado do Amazonas, para que o processo em andamento, seja solucionado ainda em sua gestão. “ Buscamos trabalhar com transparência e atender a todas as classes, tentarei solucionar junto com governador, esta demanda dos delegados de polícia, que já é antiga, ainda em minha gestão”, salientou o delegado geral.
De acordo com o Art. 2º, da Lei nº. 3.722, de 19 de março de 2012, que trata para efeito de harmonização das classes com os demais cargos da carreira policial, ficará extinta a 5ª classe do cargo de Delegado de Polícia, após o estágio probatório dos atuais ocupantes do referido cargo, a contar do ano de 2015.
Para o Delegado Daniel Aquino, o resultado da reunião foi satisfatória e esperamos que nossa solicitação seja concretizada o quanto antes. “ O importante é que o Dr. Frederico, deixou claro, que esta disposto a solucionar nossa solicitação”, disse o delegado.
ENTENDA O CASO: A ADEPOL-AM requereu administrativamente, em 17 setembro de 2014 ao Delegado Geral da Polícia Civil, na época, a extinção da 5° classe e o reenquadramento do cargo. A assessoria jurídica da PCAM emergiu parecer favorável a extinção e ao imediato reenquadramento dos delegados de 5° classe para a 4° classe, da lavra do Delegado Daniel Aquino e Delegada Carla Biaggi. No decorrer de 2015, a ADEPOL-AM protocolou a documentação requerendo o prosseguimento do processo que até o presente momento encontra- se sem movimentação da assessoria jurídica da entidade.
De modo a dá resposta à classe de Delegados de Polícia, a ADEPOL-AM ficará em contato e observando o andamento e celeridade do processo. “Ficaremos vigilantes ao processo, para que venha ser concluído, ainda este ano”, informou Sandro Sarkis.
Galeria
- Delegado Daniel Aquino, Delegado Geral, Frederico Mendes e Sandro Sarkis, presidente em exercício Adepol-Am
Deixar um comentário