Duas embarcações foram fiscalizadas, em uma foram encontrados 11 quilos; em outra 39 tabletes e três homens presos em flagrante por tráfico de entorpecentes

Durante operação “Parintins 2019”, o Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), sob o comando do delegado associado da ADEPOL-AM, Paulo Mavignier, prendeu três homens por tráfico e apreendeu 50 quilos de drogas que seriam comercializadas no 54º Festival, na ilha tupinambarana.

De acordo com o delegado, a prisão e apreensão ocorreram durante fiscalização em duas embarcação, resultado de uma investigação de pelo menos 30 dias. Erenilton da Silva Cardenes, 31, Thiago da Silva Santos, 19, e Vanderson Benchimol da Silva, 23, foram presos em flagrante.

“Essas prisões fazem parte da primeira ação policial em torno da operação ‘Parintins 2019’. A ação policial contou com o apoio do agente canino Odin, da Receita Federal, que identificou a localização do material ilícito apreendido em duas embarcações. A droga seria comercializada no 54º Festival Folclórico de Parintins, município distante 369 quilômetros em linha reta da capital”, disse Mavignier.

 

Odin é agente da Receita Federal e sempre acompanha as operações do Denarc

 

O diretor do Denarc informou, ainda, que na abordagem a outra embarcação, possivelmente vinda da Colômbia, os agentes encontraram 39 quilos de maconha do tipo skunk. O material ilícito foi encontrado em duas bolsas. O proprietário do entorpecente ainda não foi identificado.

Flagrante

Os três foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos no Denarc, o trio será levado para audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da cidade.

 

Fotos: Alailson Santos/PC-AM

Com informações da assessoria de imprensa da PC-AM