Audiência pública ouve população para construção de Plano de Segurança

Foi realizada na manhã desta terça (9) audiência pública para tratar sobre o Plano Estadual de Segurança ,que será adotado futuramente, pela Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM). O encontro teve como objetivo reunir sociedade civil e representes da SSP/AM para um mapeamento estratégico e de atuação da secretaria em todo o Estado.

A sessão fez parte da programação da 5ª Semana de Integração da Segurança Pública, evento organizado pela Secretaria Executiva Adjunta de Gestão Integrada (Seagi), da Secretaria de Segurança Pública (SSP/Am), e ocorreu no Centro de Convenções Vasco Vasques, zona Centro-Oeste.

A sessão contou com representantes de órgãos de segurança e 40 cidadãos ( representantes da sociedade civil) que expressaram opiniões e relatos sobre a questão da segurança e dia a dia em diversas zonas da cidade. Segundo o ouvidor geral da SSP/AM, João Victor Tayah, a participação da sociedade é primordial para saber o que realmente se passa nos bairros da cidade e em outros locais do Amazonas.

“Tivemos uma noção real de como a sociedade vê e se sente em relação ao assunto em nosso Estado. Isso é importante para que possamos pautar as estratégias pra nosso Plano Estadual de Segurança”, destacou Tayah.

Ainda segundo ele, a ouvidoria geral, que é o órgão responsável por tomar frente em situações como esta, será a responsável pela oficialização da pauta para encaminhamento aos órgãos responsáveis. “Abrimos uma ata sobre a audiência pública e vamos trabalhar em cima dos pedidos e das sugestões que tivemos hoje. Teremos outras audiências durante o evento e após esta semana para tratar de assuntos voltados à segurança. Outras câmaras temáticas vão ocorrer com pautas específicas sobre o assunto”, finalizou o ouvidor-geral.

A 5ª Semana de Integração da Segurança Pública segue até quinta-feira (11). A programação será voltada aos integrantes dos órgãos de Segurança Pública e convidados, com participação da população em geral. Além do Centro de Convenções Vasco Vasques, as atividades também serão realizadas no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e na Seagi da SSP-AM, que funciona no CICC, localizado na av. André Araújo, Petrópolis.

Confira mais sobre Polícia Civil do Amazonas. Clicando AQUI!