A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), cumpriu, na manhã desta terça-feira (02), mandado de busca e apreensão, decorrente de sentença judicial, em nome de um adolescente de 15 anos por estupro de vulnerável cometido contra própria irmã de 12 anos.

De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, titular da Deaai, a equipe da Especializada se deslocou ao bairro Gilberto Mestrinho, na zona Leste, para realizar a apreensão do adolescente.

Segundo a titular, o fato ocorreu no dia 12 de novembro de 2019, na residência dos menores, na zona Leste da capital. “O caso chegou a Deaai em abril de 2020, quando a mãe dos adolescentes constatou que a filha estava grávida de, aproximadamente, 05 meses, quando esta perguntou para a adolescente se já teria sofridos abusos sexuais, foi então que a menor explicou para a mãe que tinha enfrentado violência sexual do próprio irmão”, destacou a delegada.

O mandado de apreensão foi expedido pelo juiz Eliezer Fernandes do Juizado da Infância e Juventude Infracional, no dia 14 de janeiro de 2021.

Procedimentos: O adolescente foi apresentado na Especializada para procedimentos cabíveis e, em seguida, encaminhado para o Centro Socioeducativo Senador Raimundo Parente, localizado na Av. Noel Nutels – Cidade Nova.