
Delegada Débora Mafra, titular da DECCM, é conhecida por sua luta na defesa das mulheres
A delegada Débora Mafra, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), prendeu, em flagrante, um músico de 37 anos por crimes da Lei Maria da Penha, em Manaus, no Amazonas.
De acordo com a delegada, o suspeito agredia a esposa, uma técnica de enfermagem de 37 anos, e também a mantinha em cárcere privado.
A prisão ocorreu no bairro Morro da Liberdade, na Zona Sul de Manaus. Segundo Mafra, o músico foi localizado por volta das 9h30, após a companheira pedir socorro por aplicativo de mensagens.
De acordo com a delegada, na ocasião a vítima estava sendo mantida presa, dentro da própria casa, e agredida constantemente. Em ato contínuo, a equipe policial foi ao local e efetuou a prisão.
“Ao entrarmos na residência do casal, constatamos que a mulher estava toda machucada. Diante dos fatos, libertamos a vítima e foi dada a voz de prisão”, explicou Mafra.
Agressão constante, diz delegada
Conforme a delegada, a técnica em enfermagem relatou que o agressor a xingava constantemente e batia nela com uma barra de ferro. O homem a trancou em casa, pra que ela não pedisse ajuda.
Nas circunstâncias do caso, a mulher percebeu que o agressor tinha dormido e entrou em contato com uma emissora de TV, que ligou para a DECCM informando o ocorrido.
Na especializada, o músico foi autuado em flagrante por lesão corporal, injúria e cárcere privado. Ao término dos procedimentos na unidade policial, ele será levado para audiência de custódia.
Autoridade informa denúncia
Débora Mafra ressaltou que qualquer tipo de ocorrência que atente contra a integridade física ou moral da mulher, pode ser formalizada na especializada, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, Conjunto Eldorado, bairro Parque Dez de Novembro.
“Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu.
Deixar um comentário