A Delegacia Móvel que está posicionada na Avenida Eduardo Ribeiro, esquina com a Rua Quintino Bocaiúva, no centro, participa da operação “Alegoria Proibida”. A operação visa reforçar o policiamento na capital durante o período pré-carnavalesco e ao longo do Carnaval. A Delegacia Móvel irá permanecer no local até o dia 17 de fevereiro deste ano e conta também com o comando da Delegada Sylvia Laureana.
Segundo o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) da Polícia Civil no Estado, delegado Geraldo Eloi, o atendimento na Delegacia Móvel está acontecendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 14h. O delegado destacou que estão sendo realizados na Delegacia Móvel registros de Boletins de Ocorrência (BOs) e Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) para crimes de menor potencial ofensivo, como lesão corporal simples, desacato, ameaça e injúria, por exemplo, que não têm relação com prisão em flagrante delito.
Delegacia Móvel está posicionada na Avenida Eduardo Ribeiro
De acordo com Sylvia Laureana que esteve no comando da operação “Alegoria Proibia” no início desta semana, o trabalho tem como meta inibir a ação de pequenos furtos e dar maior segurança aos comerciantes e consumidores do centro de Manaus. “Estaremos dando apoio efetivo durante todo o período carnavalesco, onde normalmente circula uma grande quantidade de pessoas que vem ao Centro da cidade para comprar fantasias ”, ressalta Laureana.
Delegada Sylvia Laurena em atendimento na Delegacia Móvel
As ocorrências passíveis de lavratura do auto de prisão em flagrante feitas pela delegacia movel, estão sendo encaminhadas ao 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), situado na Avenida Lourenço da Silva Braga, também conhecida como “Manaus Moderna”, s/nº, bairro Centro. Após as 17h, a ocorrência que resultará em flagrante será encaminhada ao 1º DIP, que funciona como Central de Flagrantes daquela região. A unidade policial está situada na Rua Duque de Caxias, nº 1926, bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul.
“Colocamos a Delegacia Móvel no bairro Centro, pois lá temos uma atividade comercial grande, além de ser o nosso cartão de visita. Temos as nossas Aeronaves Remotamente Pilotadas (ARPs), conhecidas como “drone”, realizando o monitoramento nos bairros Parque Dez de Novembro, Alvorada e Compensa. Estamos fazendo uso desses novos recursos para combatermos a criminalidade e garantirmos a segurança da população”, enfatizou o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Mariolino Brito.
Deixar um comentário