
Denúncia via 181 sobre a venda de drogas na área levou equipe do 22º DIP a prender os suspeitos
Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (11), a equipe de investigação comandada pela delegada associada da Adepol-AM, Juliana Tuma, titular do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu quatro homens por suspeita de tráfico de drogas na rua Libertador, Beco do Macedo, no bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus. A prisão se deu após cumprimento de mandado de busca e apreensão por conta de denúncias via 181.
A delegada Juliana Tuma informou que a denúncia detalhava a venda de drogas na região e também de que o quarteto se exibia com uma arma de fogo e ainda amedrontava moradores da área. Os suspeitos foram identificados como Luís Henrique Miranda Aquino, Rafael Moreira Silva, Welyson dos Santos Castro e Enio Luis Silva Oliveira. Todos foram presos com porções de drogas em bolsos de bermudas e calças.
“A vizinhança toda se incomodava com esses meliantes, que inclusive ostentavam a arma na frente do pessoa, colocavam na cintura, conseguimos prendê-los por volta das 6h15, a arma foi localizada dentro de um sofá e todos eles estavam com drogas no bolso, acho que não conseguiram realizar toda a venda das drogas no dia anterior e nós recebemos informações de que eles estavam abastecidos e esperamos o melhor momento para prendê-los”, explicou a delegada.
Todos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Segundo a delegada associada, Luis é foragido do sistema prisional pois estava com tornozeleira eletrônica rompida e também integrante de uma facção criminosa que atua no Estado. Além dele Rafael Moreira também já responde na Justiça pelo crime de roubo. O quarteto deve passar por uma audiência de custódia e ficar a disposição da Justiça.
Foto: Divulgação
Deixar um comentário