A delegada Débora Mafra, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), cumpriu na última terça-feira (27/3), nas dependências do prédio da unidade policial, situado na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, Conjunto Eldorado, bairro Parque Dez de Novembro, na zona centro-sul da cidade, mandado de prisão preventiva em nome de um homem de 42 anos, após ele descumprir medidas protetivas impostas a ele.

(Foto: Divulgação)
De acordo com a delegada Débora Mafra, as investigações em torno do caso foram iniciadas no mês de outubro de 2017, após a ex-companheira dele, uma mulher 40 anos, comparecer na especializada para formalizar uma ocorrência de injúria, ameaça e dano combinado com violência doméstica. Conforme Mafra, ao longo das diligências, foi instaurado um Inquérito Policial (IP) para apurar o caso e, em decorrência disso, medidas protetivas foram consentidas em benefício da mulher.
“No dia 28 de fevereiro deste ano o infrator descumpriu as medidas protetivas impostas a ele, após ele enviar mensagens para a vítima, por meio de um aplicativo de mensagens instantâneas, ameaçando-a de morte. Nesta terça-feira o homem compareceu na delegacia para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. Na ocasião, constatamos que já havia um mandado de prisão preventiva em nome dele, em aberto, por descumprimento de medidas protetivas, por conta disso efetuamos a prisão dele”, explicou Mafra.
Conforme a titular da DECCM, a ordem judicial em nome dele foi expedida no dia 21 de março deste ano, pela juíza Luciana da Eira Nasser, do 2º Juizado Especializado no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Ao término dos procedimentos cabíveis na DECCM, o infrator será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá ficar à disposição da Justiça.
Fonte: PC-AM
Deixar um comentário