A delegada Roberta Merly, titular da Delegacia Especializada de Polícia de Manacapuru, no interior do Amazonas, ministrou palestra sobre violência doméstica direcionada a alunos do ensino médio da Escola Estadual André Vidal de Araújo.

O encontro ocorreu na tarde de terça-feira (13), no centro de ensino, situado naquele município, distante 68 quilômetros em linha reta da capital, em alusão aos 13 anos da Lei Maria da Penha.

Conforme a delegada, a palestra reuniu cerca de 70 alunos dos turnos vespertino e noturno, do ensino médio. O evento contou, ainda, com a participação da investigadora da Polícia Civil, Liziamara Fernandes de Amorim.

“No momento do encontro, eu pude esclarecer algumas dúvidas do público e falar sobre os 13 anos da Lei Maria da Penha, além de explicar sobre a medida protetiva de urgência”, explica.

Imediatismo

“A medida obriga o agressor a se afastar do lar, sob pena de ser preso preventivamente e e pude falar também da importância da denúncia contra esse tipo de crime, nas várias formas de violências, sendo elas: física, psicológica, moral, patrimonial e sexual”, concluiu Merly.

Foto: