No último dia (18/01) por meio da equipe da 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Careiro Castanho, sob o comando do delegado Danniel Antony deflagrou em parceria com policiais militares que atuam na Companhia de Policiamento com Cães (CIPCães), a operação “Catita”, que resultou nas prisões de dez pessoas, integrantes de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas naquele município, distante 102 quilômetros em linha reta da capital.

Amanda Diniz dos Santos, 20; Carlos Roberto Reis Oliveira, 47; Cleoberson Cerdeira Lopes, 34; Francisco Mosa Bezerra, 26; Maik Targino de Brito, 25; Pedro Machado da Silva, 60; Rodrigo Pereira da Silva, 23; Sérgio de Lira Medeiros, 34; Nelino Medeiros Castro, 20, e Otávio Filho Maia de Sousa, 20, foram presos em cumprimento a mandados de prisão preventiva por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.

Segundo o delegado Danniel Antony, com Pedro foi encontrado um revólver calibre 32 com numeração suprimida. Em razão disso, o idoso foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Sérgio estava em posse de 2,3 quilos de maconha do tipo skunk e 150 gramas de cocaína. Já com Amanda os policiais apreenderam 100 gramas de cocaína. Por conta do flagrante, a dupla foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.

“Iniciamos as diligências às 5h da quinta-feira. Chegamos até essas pessoas após três meses de investigações. Tínhamos quatorze alvos e conseguimos prender dez deles. Todas essas pessoas presas fazem parte de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas em Careiro Castanho. O apoio do diretor do DPI, delegado Mateus Moreira, e de toda a equipe do departamento, foram essenciais para o êxito neste trabalho. Sem eles não teríamos como realizar o  cumprimento simultâneo dos mandados”, argumentou o delegado Antony.

Ao término dos procedimentos na 34ª DIP, Amanda, Carlos Roberto, Cleoberson, Francisco, Maik, Pedro, Rodrigo, Sérgio, Nelino e Otávio ficarão presos na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.

A ação em Careiro Castanho aconteceu simultaneamente à operação “Carão”, deflagrada em Manacapuru, quando seis pessoas, envolvidas com o tráfico doméstico de drogas, foram presas, em flagrante, e apresentadas na última quinta-feira (18/1). Com os infratores os policiais apreenderam substâncias entorpecentes, uma arma de fogo, munições e aproximadamente R$ 9 mil em espécie, oriundos da prática ilícita.

 

Fonte: Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas.