
Demetrius Queiroz é delegado adjunto da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações
Uma ação policial realizada por policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) resultou na prisão em flagrante de três pessoas e indiciamento de outra.
Sob comando do delegado titular Guilherme Torres e do nosso associado Demetrius de Queiroz, adjunto, as investigações apontavam que o quarteto comprava eletrodomésticos com documentos falsos.
“Os infratores estavam sendo investigados por uso de documentos falsos para a obtenção de crédito, em nome de terceiros, para comprar eletrodomésticos em lojas da cidade. Ressalto que será instaurado um Inquérito Policial (IP) para apurar como os infratores conseguiam as informações para falsificar a documentação com os nomes de terceiros”, declarou Torres.
Durante os trabalhos, as equipes recuperaram geladeiras, freezers, ares-condicionados, ventiladores, fogões e um liquidificador, comprados com documentos falsos. A mercadoria está avaliada em cerca de R$ 15 mil.
Os suspeitos foram identificados como Marcos Fabiano Souza Cruz, 51; Melryly Duarte da Silva, 32, que está grávida de aproximadamente 27 semanas, e Vanessa Maia dos Santos, 24.
O nosso associado Demetrius Queiroz infomrou que ao longo dos trabalhos, Paulo César Oliveira da Silva, 31, foi indiciado por participação nos delitos.
“Paulo foi abordado na casa dele, no Conjunto Viver Melhor, bairro Lago Azul, zona norte de Manaus. Estamos averiguando qual é o nível de participação dele nessa organização. Não foram encontrados eletrodomésticos na casa dele, mas ele admitiu ter envolvimento no esquema ilícito. Além disso, acreditamos que mais pessoas estejam envolvidas nesta organização”, afirmou Queiroz.
Procedimentos
Marcos, Melryly e Vanessa foram autuados em flagrante por estelionato e organização criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis na Derfd, os três serão levados para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da cidade. Paulo foi indiciado por estelionato e associação criminosa.
Deixar um comentário