Sinval Barroso tem se destacado a frente do DRCO, realizando grandes operações na capital e interior do Amazonas

 

O delegado Sinval Barroso, diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), comandou ação policial que resultou na apreensão de 40 quilos de drogas e prisão de dois homens, no interior do Amazonas.

A prisão ocorreu na tarde de terça-feira (13), com apoio de policiais civis da Delegacia Fluvial (Deflu) e agentes da Receita Federal.

De acordo com o delegado Sinval Barroso a equipe do DRCO recebeu delações anônimas, informando que uma embarcação vinda de Maraã estaria transportando substâncias ilícitas para a capital.

“Nós nos deslocamos até a frente do Porto de Manaus, no Centro, onde, juntamente com a equipe da Deflu, e apoio do cão farejador Odin, da Receita Federal, o material foi encontrado”, explicou.

O diretor do DRCO informou, ainda, que o material apreendido está avaliado em R$ 200 mil e que as investigações em torno do caso irão continuar para identificar quem seria o receptador das substâncias entorpecentes.

“Temos dado foco, juntamente com outras unidades policiais, no combate ao tráfico de drogas, seguindo a determinação do titular da SSP-AM, coronel Louismar Bonates. Essa é mais uma ação exitosa da Polícia Civil do Amazonas”, disse.

Procedimentos

Elimar e Everaldo foram conduzidos à base do DRCO, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Ao término dos procedimentos cabíveis, a dupla será levada para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

 

FOTOS: Alailson Santos/PC-AM