Dos 19 concursos prestados e aprovados em diversos Estados do Brasil, João Victor Tayah escolheu ser delegado de Polícia Civil do Amazonas. Ele viu no serviço profissional de segurança a possibilidade de realmente ajudar a sociedade brasileira e desde então tem sido efetivo em suas atribuições.
“Ser delegado surgiu como um instrumento de realização de um sonho, de realização profissional, mas de principalmente de transformar a vida das pessoas para melhor”, disse Tayah, que desde janeiro é o Ouvidor-Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas.
Aos 19 anos passou em seu primeiro concurso, como assistente administrativo na Prefeitura de Manaus. De lá, ele se dedicou aos estudos, tendo a aprovação em diversos processos em cargos no Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal Regional Federal e Tribunal de Justiça de Roraima.
Decisão
“Me vejo como um profundo estudioso que dentro dessa rotina pesada de estudos consegui aprovação em 19 concursos públicos, eu estava em um cargo que me dava plena comodidade, mas decidi abrir mão de um oficial de justiça federal no Ceará para ser delegado no Amazonas”, afirma.
O delegado explicou que possui familiares no Ceará e que largar o cargo de oficial de justiça federal foi uma das decisões mais difíceis em sua vida. No entanto aceitou o desafio de ser delegado no Amazonas, cargo que assumiu em abril de 2014.
“Ser delegado no Amazonas é um desafio, tendo em vista que é um Estado com extensa faixa territorial, com países que figuram no topo da lista dos produtores de droga no mundo, fui delegado por um tempo em Nhamundá e lá ajudei bastante a comunidade, por meio de projetos como o Delegado Legal”, finaliza.
Importância da Adepol-AM
“A Associação de Delegados de Polícia do Estado do Amazonas é uma entidade histórica que é responsável por todas as conquistas que a carreira delegados conquistou até hoje, sem a Adepol não teríamos uma carreira tão fortalecida, com direitos e benefícios tão vantajosos. A Adepol está empenhada 24h no cumprimento das prerrogativas e dos direitos inerentes ao nosso cargo”, afirma.
Fotos: Adepol-AM
Muito bom trabalho desenvolvido em Prou da Sociedade do Amazônia e mantendo a ordem. Selva.
Parabéns ao João, sempre dedicado ao que faz. Conheci-o aqui na Vara Federal do Trabalho de Itaituba onde ele desempenhou suas funções de Oficial de Justiça Avaliador. Sucesso sempre, nobre amigo.
Legal, João! Mt bom ver que temos gente inteligente, capacitada e do bem em prol do coletivo. Há esperança!