Diretor do Denarc falou em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira, sobre a investigação do caso

A operação “Encomenda Sintética”, deflagrada pela Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) sob comando do delegado associado da Adepol-AM, resultou na prisão em flagrante de João Lucas Lopes Hurbano, de 21 anos. O fato ocorreu na tarde de quinta-feira (27).

O suspeito foi preso na casa onde morava, no bairro São Raimundo, na Zona Oeste de Manaus. De acordo com o delegado Paulo Mavignier,  João Lucas confirmou que teria recebido, via Correios, uma encomenda que continha, aproximadamente, mil comprimidos de ecstasy, vindos do estado do Paraná e que estaria avaliado em R$ 80 mil.

“A prisão do infrator é resultado de investigações que já duravam cerca de trinta dias. Tivemos a informação de que Lucas iria receber uma carga sintética que seria rapidamente distribuída para alguns traficantes que trabalham com ele, com a finalidade de comercializar a droga em festas realizadas em flutuantes e raves em Manaus”, disse Mavignier.

Conforme o diretor do Denarc, o entorpecente possui um tamanho muito reduzido e um valor agregado muito alto. Mavignier ressaltou, ainda, que o agente canino Odin, da Receita Federal, deu suporte à ação policial, detectando que se tratava de material ilícito.

Operação “Encomenda Sintética”

A operação deflagrada pela equipe do Denarc, em conjunto com a Receita Federal, tem por objetivo combater o tráfico de drogas sintéticas na capital. As ações policiais fazem parte da operação “Parintins 2019”, com trabalhos desenvolvidos durante a realização do 54º Festival Folclórico de Parintins, município distante 369 quilômetros em linha reta de Manaus.

Flagrante

 João Lucas foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos no Denarc, o jovem será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da cidade.