NOTA DE DESAGRAVO

A Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Amazonas – Adepol-AM –, entidade filiada à Adepol do Brasil, em cumprimento ao que rege seu estatuto, e visando a ordenação dos fatos veiculados no BLOG DO HIEL LEVY e no PORTAL DO ZACARIAS, no dia 03/04/2017, vem a público DESAGRAVAR o Excelentíssimo Senhor Delegado MARCUS DAVID GOMES DE REZENDE, diante das informações descontextualizadas a respeito de sua postura quando foi Delegado Titular da Comarca de Humaitá-AM.

Os fatos veiculados nos citados sites de notícias fogem completamente da realidade, não passando de falsas acusações e ofensas gratuitas, buscando tão somente manchar a honra da autoridade policial que, durante os mais de 27 anos de vida pública, sempre trabalhou em prol da sociedade, jamais tendo sido processado ou acusado de ter cometido qualquer ato ilícito ou arbitrariedade.

O Exmo. Delegado Marcus Rezende não tem conhecimento de nenhuma denúncia do Ministério Público contra a sua pessoa. Sobre as acusações infundadas, é prioritário destacar que o Delegado jamais praticou crimes de tortura, abuso de poder, constrangimento ilegal e violência arbitrária contra qualquer cidadão, motivo pelo qual irá propor as medidas judiciais cabíveis contra os que o acusam sem provas.

Não obstante, o currículo do Exmo. Delegado Marcus Rezende, bem como sua biografia, são prova suficiente de sua ilibada e intensa labuta em prol da carreira de Delegado, da segurança pública e da sociedade amazonense.

Pelo exposto, a Adepol-AM reforça seu papel de, em defesa de seu associado, resguardar e esclarecer as verdadeiras diretrizes profissionais do referido Delegado, deturpadas no decorrer dos textos publicados, observando a estabilidade do sistema de segurança amazonense como um todo, visando, acima de tudo, a tranquilidade da população e colaboração com o processo de defesa da sociedade de bem do nosso Estado.

Não abdicaremos de recorrer a todos os meios legais cabíveis visando a reparação pelos danos causados ao nosso associado e o restabelecimento da verdade, acima de tudo.

A Diretoria