
Delegado titular, Paulo Martins, falou sobre a operacionalidade do grupo em cometer crimes de homicídios
Os delegados Paulo Martins e Charles Araújo, titular e adjunto da DEHS, prenderam sete suspeitos de execuções durante a operação “Erva Daninha” em Manaus, Amazonas.
Os suspeitos, segundo as investigações, são apontados como autores de seis assassinatos ocorridos na zona leste. Dentre eles o homicídio de Maura Prado Batista, ocorrido em abril deste ano. A vítima estava grávida e foi morta a tiros.
Foram presos Brenno Johnathans Martins Souza, 22, Bruno Brandão Frota, 20, Diogo Lima Bentes, 28, Gustavo Pavão de Souza, 19, Maria Eduarda dos Santos Souza, 30, Marcelo de Souza Reatec, 27, e Wancley Souza Fonseca, 22.
Segundo o delegado titular Paulo Martins, mais homicídios estão sendo investigados como sendo de autoria do bando criminoso.
Os suspeitos também são envolvidos com o tráfico de drogas e, com eles, foram apreendidos R$ 4 mil.
“Com essas prisões, a delegacia de homicídios fecha seis homicídios, todos identificados e temos mais cinco investigações”, disse.
Investigação
De acordo com o delegado Charles Araújo, adjunto da especializada, os crimes bárbaros cometidos pela quadrilha vinham sendo investigados há alguns meses.
Eles atuavam no tráfico de drogas e executavam seus rivais. Uma das vítimas dos criminosos foi assassinada na frente da filha de dois anos.
Fora de circulação no Amazonas
“A intenção era tirar de circulação esses homicidas. A gente começou a fazer essas prisões no bairro do Zumbi”, salientou Araújo.“Na sexta-feira, nós conseguimos cumprir dois mandados de prisão, primeiro o Gustavo que estava em Nova Olinda do Norte. Eles mataram a Nayara de forma cruel porque ela denunciava o tráfico”, acrescentou.
O delegado disse, ainda, que Wancley é apontado como autor do assassinato do namorado da irmã, em 2015. Ele foi preso no bairro São José. Na segunda-feira, mandados de prisão foram cumpridos na rua Samambaia, bairro Jorge Teixeira.
“Hoje eles estão vendo que essa impunidade não acontece, não ocorre”, afirmou Charles Araújo.
Os sete suspeitos foram autuados pelo crime de homicídio qualificado.
Os homens serão encaminhados para o Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM) e Maria Eduarda será levada ao Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPF), ambos no quilômetro 8 da BR 174.
- Todos foram apresentados em coletiva de imprensa
- Material apreendido
- Dinheiro oriundo do tráfico de drogas
FOTOS: ALAILSON SANTOS/PC-AM
Deixar um comentário